Finalizados os exames, iniciam-se os preparativos para a cirurgia que consistem em:
Duas semanas antes da cirurgia
É importante manter uma alimentação saudável para ajudar a preparar o corpo para a cirurgia. Quanto mais nutrientes o corpo absorver, mais saudável será, e mais rápido também será o processo de recuperação.
Converse com seu médico sobre as medicações que você toma habitualmente.
Remédios como aspirinas, anticoagulantes e anti-inflamatórios não hormonais, devem ser interrompidos alguns dias antes do procedimento, pois podem causar maiores sangramentos e interferir negativamente no resultado.
Não fume, pois as substâncias químicas presentes no cigarro comprometem muito a vascularização dos tecidos do corpo reduzindo o fluxo de sangue e podendo causar complicações graves durante o processo de cicatrização.
Descontinue o uso de todas as pílulas dietéticas porque estas medicações podem afetar negativamente a anestesia e podem aumentar a frequência cardíaca, respiratória, ou alterar a pressão arterial.
Uma semana antes da cirurgia
Relate ao seu cirurgião plástico qualquer sinal de doença como febre, dores, calafrios, infecção ou alterações de pele que surgirem.
Certifique-se que terá um acompanhante para ir ao hospital e ajudá-lo no pós-operatório. Esta pessoa será a responsável por você e deverá passar as primeiras 24 horas em casa ao seu lado. Durante as primeiras horas após a cirurgia o paciente não pode ficar sozinho.
Não beba álcool durante, pelo menos, uma semana antes da cirurgia e durante uma semana após a cirurgia, pois o álcool pode interferir na anestesia e afetar a coagulação do sangue. Além de interferir na ação de antibióticos, e no seu equilíbrio.
Não tome qualquer medicamento sem a permissão do médico.
Na noite anterior a cirurgia
Faça jejum. Para a anestesia geral, é necessário permanecer por no mínimo 8 horas sem se alimentar. Se faz uso de medicamentos, pode ingeri-los com uma pequena quantidade de água.
Tome um banho completo com sabonete antibacteriano na noite anterior e na manhã da cirurgia. Este cuidado diminui as bactérias sobre a pele e o risco de infecção.
Não esqueça de levar todos os seus exames para o hospital, e obedecer o horário para internação.
Use roupas confortáveis, soltas e que sejam fáceis de vestir. Use sapatos que não precisem de cadarços ou chinelos.
Não aplicar na pele, no cabelo ou no rosto na manhã da cirurgia: cremes, loções, gel para cabelo, sprays, perfumes ou maquiagens.
Conheça também a melhor maneira de pesquisar uma Clínica Especializada em Rinoplastia no Rio de Janeiro, utilizando de forma consciente as ferramentas de busca e seguindo sempre as orientações do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Você pode Encontrar mais informações sobre a Rinoplastia nos posts abaixo ou em uma página completa sobre o tema.
- Qual o Preço da Rinoplastia?
- Como é Feita a Rinoplastia?
- O que Considerar Antes de Fazer uma Rinoplastia?
- Quanto Tempo Preciso me Preparar para a Rinoplastia?
- Cirurgia Completa e Internação
- Pós-Operatório da Rinoplastia
- Antes e Depois da Rinoplastia
- Cirurgia de Desvio de Septo e Rinoplastia
- A Cirurgia Plástica do Nariz pode Atrapalhar a Respiração?
- Com Qual Idade Posso Fazer a Rinoplastia?
- Posso escolher o Formato do Nariz para a Rinoplastia?
Outras informações você pode acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram ou no site: www.eduardosucupira.com.br