Preenchimento Facial no Rio de Janeiro

Tudo Sobre o Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

 

O que é Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais utilizados para a estética. Feito com ácido hialurônico, ajuda a suavizar rugas e marcas de expressão em regiões como a testa, ao redor dos olhos (os “pés de galinha”) e no bigode chinês, além de ser usado também para reposição de volume facial e dos lábios.

Quais são as Propriedades e Benefícios do Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o corpo diminui a capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada. É um gel altamente maleável, com alta viscosidade, coesão e capacidade de lift que não apenas suaviza rugas e marcas como tem a capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, melhorando também a hidratação da pele.

Quero Fazer um Preenchimento - O que devo considerar?

Preenchimentos faciais são um recurso para promover a beleza ao aumentar lábios considerados finos, suavizar rugas faciais e recompor o volume facial. Eles oferecem benefícios similares ao procedimento de um Lifting cirúrgico com um custo bem menor e sem os contratempos de uma operação. Além disso, os resultados são evidentes já na primeira sessão, quando é possível perceber os lábios volumosos. Seus efeitos, porém, não são permanentes.

Qual o Preço do Preenchimento Facial?

O preço é especial para cada paciente e varia conforme o profissional, os materiais utilizados e uma série de outras variáveis.

Como é feito o Preenchimento Facial?

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.
Normalmente uma sessão é suficiente, mas caso os resultados ainda não estejam satisfatórios, é possível fazer um retoque.

É Necessário Algum Preparo para Realizar o Preenchimento Facial?

O paciente não deve tomar anticoagulantes antes do tratamento. Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a aplicação.
Após o procedimento evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). É recomendável evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Antes e Depois do Preenchimento Facial - Expectativa e Resultado

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Os efeitos podem durar de 12 a 20 meses.

Combinação do Preenchimento Facial com outros Procedimentos
O uso de Ácido Hialurônico para preenchimento pode acontecer em conjunto com outros produtos como o Botox e sob técnicas e procedimentos diversos como MD Codes e Bioplastia, por exemplo.

Principais Perguntas e Respostas Sobre o Preenchimento Facial

Quanto Tempo dura o efeito do Preenchimento Facial?
A duração média de uma aplicação de preenchimento com toxina botulínica é de 4 a 6 meses enquanto que a realizada com Ácido Hialurônico é de um ano.

Com qual idade posso fazer o Preenchimento Facial?
Especialistas recomendam a partir dos 25 anos.

Quais Profissionais podem realizar o Preenchimento Facial?
O profissional que realiza o preenchimento facial deve ser devidamente habilitado para isso. Os especialistas mais comuns são o médico dermatologista e o cirurgião-plástico. Pesquise no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Preenchimento e Botox são a mesma coisa?
Não. O Botox normalmente é aplicado na testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa dos olhos, para corrigir pés de galinha. Combate as rugas dinâmicas a partir da paralisação e relaxamento dos músculos. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose).
Já o preenchimento facial à base de Ácido Hialurônico combate as rugas estáticas, preenchendo vincos e sulcos, amenizando os sinais de envelhecimento. Costuma ser aplicado ao redor e nos cantos dos lábios, nas maçãs do rosto, lábios e no combate ao bigode chinês repondo as perdas de gordura e dando volume.

Envie-nos suas Dúvidas!