Bichectomia no Rio de Janeiro

Tudo Sobre a Cirurgia das Bochechas, a Bichectomia

O que é a Cirurgia da Bochecha - Bichectomia?

A Bichectomia é o procedimento que retira cirurgicamente parte da gordura da bochecha, com objetivo de modificar e afinar o contorno facial.

Como é Feita a Cirurgia da Bochecha - Bichectomia?

A Bichectomia é feita com anestesia local ou geral. Após a anestesia aplicada, são feitos cortes na parte interna da bochecha, para deslocar a gordura dessa região. A quantidade de gordura pode variar de acordo com o paciente. O procedimento dura cerca de 40 minutos e as cicatrizes ficam escondidas dentro da bochecha.

O tempo de recuperação da Bichectomia varia de acordo com cada paciente e em relação à extensão da sua cirurgia.

Quanto Tempo Preciso me Preparar para a Cirurgia da Bochecha - Bichectomia?
  • Pré Operatório
    Após a avaliação, você discutirá com o seu cirurgião a melhor abordagem cirúrgica de acordo com os seus objetivos, os riscos e complicações, as opções de anestesia e as informações sobre como você deve se preparar para a sua cirurgia.

    Após, é importante realizar alguns exames pré-cirúrgicos que podem incluir hemograma completo, coagulograma e glicemia. Também pode ser que o cirurgião solicite uma avaliação em um cardiologista.

  • Cirurgia 
    O procedimento começa com uma anestesia local ou geral. Se a Bichectomia não for associada a nenhum outro procedimento, são feitos cortes na parte interna da bochecha, para deslocar a gordura dessa região. Se o procedimento for associado com o Lifting Facial ou Ritidoplastia, por exemplo, a Bichectomia pode ser feita no momento em que a pele for levantada para ser reposicionada.
  • Pós Operatório
    O pós operatório da Bichectomia é simples e a recuperação é semelhante à uma extração de siso. Deve-se evitar alimentos muito quentes nos primeiros dias e sempre fazer o uso de protetor solar. Esforços e atividades físicas devem ser feitas após 7 dias ou de acordo com a recomendação do cirurgião. 
Antes e Depois da Cirurgia da Bochecha - Bichectomia - Expectativa e Resultado

A expectativa quanto aos resultados é enorme, pois envolve mudanças permanentes no paciente, assim como mexe com sua autoestima e psicológico. Por isso, converse e tire todas as suas dúvidas com o seu cirurgião para alinhar as suas expectativas quanto ao procedimento.

Como encontrar Especialista em Cirurgia da Bochecha no Rio de Janeiro?

Consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para escolher um cirurgião plástico especializado em Rinoplastia.

É aconselhável conversar com amigos que já tenham realizado o procedimento e pedir indicações em sua rede de amizades. Ao pesquisar nas redes sociais, verifique se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e consulte o CRM do médico para confirmar se o mesmo encontra-se em plena atividade.

Envie-nos suas Dúvidas!