MD Codes no Rio de Janeiro

Tudo Sobre a Técnica MD Codes Visionary/Distinction

O que é MD Codes?

O MD Codes (abreviação de Medical Codes ou Códigos Médicos em português) é um lifting facial que dispensa cirurgia, realizado com a aplicação de ácido hialurônico.
Minimamente invasiva, a técnica desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Mauricio de Maio mapeia mais de trinta pontos de sustentação da pele do rosto identificando os locais exatos a receberem o procedimento de preenchimento, recuperando o volume, preenchendo rugas e sulcos, além de promover um nítido rejuvenescimento de forma mais discreta, sem a artificialidade causada por alguns outros procedimentos.
Por ser uma técnica minimamente invasiva, o MD Codes não interfere na vida social ou profissional do paciente, que pode retomar as atividades 30 minutos após o procedimento. As únicas recomendações são para que não faça massagem no local por 24 horas e nem atividades físicas nesse período.
Não é recomendado apenas a pessoas com hipersensibilidade à substância, gestantes e lactantes, pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos na face e autoimunes.

Diferença do MD Codes para Técnicas mais comuns de Preenchimento.

O resultado do MD Codes é mais eficaz quando comparado a preenchimentos apenas de rugas e sulcos. Nos procedimentos convencionais, a aplicação é feita diretamente nestas áreas enquanto que no MD Codes a atuação também é feita nos pontos de sustentação da pele, o que garante melhores resultados. Ao invés do profissional atuar diretamente no bigode chinês, por exemplo, ele aplica o ácido nas maçãs do rosto para melhorar toda a estrutura nessas regiões, corrigindo assimetrias e flacidez.

O que é a Técnica MD Codes Visionary/Distinction?

A técnica do MD Codes Visionary, também conhecida por Distinction, é um aprimoramento do procedimento MD Codes e permite englobar também aspectos emocionais específicos que estejam incomodando o paciente. Assim cada pessoa é estimulada a expressar, por exemplo, se deseja ter uma aparência menos triste, menos cansada, menos brava, menos flácida, mais jovem, mais atraente, mais magra, mais feminina ou mais masculina, a fim de auxiliar o especialista a descobrir quais aspectos faciais deve tratar para a melhoria geral da aparência.

Como são utilizados os MD Codes?

Os MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos que envolvem preenchimento no rosto e consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas. O tratamento é desenvolvido sob medida para cada paciente e com uma estrutura diferenciada de injeções. Como cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, a face é analisada como um todo a fim de prevenir com mais eficácia o envelhecimento. A técnica do MD Codes pode ser aplicada em áreas como sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha, testa e no combate a flacidez, rugas, assimetrias, perda de volume, bolsas abaixo das pálpebras, volume dos lábios, definição do maxilar, entre outras indicações. Existem MD Codes específicos para rejuvenescimento, reposição de volume e embelezamento. A indicação para cada caso depende da avaliação global da face e idade. O principal benefício é a possibilidade de ter um resultado tão bom quanto do Lifting, mas sem os riscos e tempo de recuperação.

Quais profissionais estão aptos a Aplicar a Técnica MD Codes?

Cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas são os profissionais mais indicados para a aplicação da técnica do MD Codes pois, além de treinados e capacitados no domínio da técnica, eles também conhecem profundamente a anatomia da face.

Qual o Preço do MD Codes?

Os valores variam de acordo com o número de aplicações e a quantidade de sessões necessárias, conforme a clínica e os profissionais. Não é possível revelar valores prévios, pois cada paciente necessita passar por uma pré-avaliação.

Antes e Depois do MD Codes - Expectativa e Resultado
  • Antes
    Aparência que não satisfaz o paciente;
    Baixa autoestima;
    Alvo de zombarias;
    Problemas de convívio social;
    Sem coragem para encarar o espelho.
  • Depois
    Recuperação da autoestima;
    Feliz com a nova aparência;
    Elogios ao redor;
    Felicidades no convívio social;
    Pazes com o espelho.
Quanto tempo dura o MD Codes?

Os resultados iniciais já são visíveis após os primeiros procedimentos e os efeitos rejuvenescedores duram até 2 anos.

Como encontrar Especialista em MD Codes?

Consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica sobre os cirurgiões plásticos especializados na técnica.

Envie-nos suas Dúvidas!