Soft Lift no Rio de Janeiro

Tudo Sobre Soft Lift 

 

O que é o Soft Lift?

É um procedimento médico, não cirúrgico e minimamente invasivo, de rejuvenescimento facial, que combina a aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como Botox, e o uso de ácido hialurônico, no tratamento dos múltiplos sinais do envelhecimento, atenuando as rugas estáticas e dinâmicas, redefinindo contornos e repondo volumes do rosto. O resultado é uma aparência mais jovem e natural.

O que considerar antes de fazer um Soft Lift?

Pessoas acima de 30 anos, que queiram amenizar rugas de expressão ou perda de volume facial podem optar pelo tratamento, indicado a todos os tipos de pele. O procedimento é simples, não é cirúrgico e, portanto, não requer afastamento. É indolor, seguro, rápido, não requer recuperação prolongada e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Apesar de simples, o procedimento deve ser realizado somente por médicos especializados e é contraindicado a pessoas com infecções bacterianas na derme ou herpes e a gestantes e mulheres que estejam amamentando.

Qual o Preço do Soft Lift?

Como o tratamento é combinado, o valor varia de acordo com o número de aplicações e o preço dos tratamentos praticados por cada clínica e profissional. Por questões éticas e profissionais, não é possível revelar valores prévios, pois cada paciente necessita passar por uma pré-avaliação.

Como é feito o Soft Lift?

O procedimento é rápido e realizado no próprio consultório. Primeiramente o paciente é submetido a documentação fotográfica para acompanhamento da evolução pós-tratamento. A seguir é realizada uma limpeza no rosto com antissépticos para a retirada de impurezas, maquiagem e cremes.
Na sequência, a região a ser tratada é demarcada e recebe uma anestesia tópica em creme. Dependendo da área a receber o procedimento ou no caso de pacientes mais sensíveis, pode ser utilizada anestesia de bloqueio que elimina temporariamente a sensibilidade durante a aplicação.
É injetada então a toxina botulínica tipo A, para o relaxamento da musculatura e a seguir o ácido hialurônico para o preenchimento das áreas que necessitem de mais volume e realização da modelagem da expressão a fim de suavizar as linhas de expressão e sulcos criados por rugas.

Cuidados Pós-Procedimento do Soft Lift:

Logo após a aplicação é recomendável repouso e aplicação de compressas geladas nos locais de aplicação. Deve-se evitar ainda a exposição ao sol nas primeiras 24 horas. Se pratica atividade física, espere dois dias retomá-la. Não é necessário o uso de analgésicos. É importante ressaltar que tais cuidados, bem como a reação do organismo são determinantes para o resultado final. O risco de complicações é de apenas 1%.

Qual a Diferença do Lifting Facial para o Soft Lift?

O Lifting Facial requer intervenção cirúrgica, o que envolve internação hospitalar, procedimentos pré-operatórios, suporte de CTI, exames, anestesia e período de recuperação de duas a três semanas.
Já o Soft Lift é realizado no consultório médico, não requer internação nem cirurgia, em apenas alguns minutos, mediante aplicações de injeções de Botox e ácido hialurônico. Sua recuperação requer apenas 24 horas.

Antes e Depois do Soft Lift - Expectativa e Resultado
  • Antes
    Rosto que não agrada;
    Aparência que não satisfaz o paciente;
    Baixa autoestima;
    Alvo de zombarias;
    Problemas de convívio social;
    Sem coragem para encarar o espelho.
  • Depois
    Aparência agradável e feliz com o próprio rosto;
    Recuperação da autoestima;
    Feliz com a nova aparência;
    Elogios ao redor;
    Retorno ao convívio social;
    Pazes com o espelho.
Quanto tempo dura o Soft Lift?

Os resultados iniciais já são visíveis após o procedimento, enquanto que o resultado estético pode ser verificado após 10 dias. Os efeitos rejuvenescedores duram até dois anos.

Como encontrar Especialista em Soft Lift?

Cirurgiões plásticos especializados em Soft Lift podem ser encontrados em sites de entidades de classes como por exemplo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Envie-nos suas Dúvidas!