Skip to main content
Rinoplastia

Como é Feita a Rinoplastia?

By 10/12/2018June 10th, 2024No Comments

A Rinoplastia é feita com anestesia local ou geral, dependendo do procedimento. A cirurgia pode ser realizada com incisões internas ou quando necessário, utilizando-se algumas mínimas incisões externas, quase imperceptíveis. Essas incisões podem variar desde uma simples remoção da saliência óssea do dorso do nariz, até o afinamento e elevação da ponta nasal, com diminuição das asas nasais. Nestes casos, os tecidos moles que revestem o nariz são levantados com cuidado, permitindo os procedimentos para alterar a estrutura óssea.

A Rinoplastia pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas do corpo. Geralmente, partes de cartilagem do septo, o “miolo” do nariz, são usadas para este propósito.

Em casos de desvio de septo e redução das saliências no interior do nariz, o objetivo é melhorar a circulação do ar e a respiração.
Após se atingir o resultado desejado, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas.

Durante a cicatrização, um tipo de gesso e tampão internos dão sustentação ao nariz por aproximadamente uma semana. O inchaço pós-cirúrgico diminui em algumas semanas. Seu resultado definitivo geralmente é notado a partir do 12º mês.

Saiba também a melhor maneira de pesquisar uma Clínica de Cirurgia Plástica Especializada em Rinoplastia no Rio de Janeiro, utilizando de forma consciente as ferramentas de busca e seguindo sempre as orientações do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você pode Encontrar mais informações sobre a Rinoplastia nos posts abaixo ou em uma página completa sobre o tema.

Outras informações você pode acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram ou no site: www.eduardosucupira.com.br

Dr Eduardo Sucupira

O Cirurgião Plástico Eduardo Sucupira é Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 1990, situada em sua cidade natal Uberaba, Minas Gerais. Após a graduação, Eduardo Sucupira completou 8 anos de residência em duas especialidades. Foi residente em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas e na Fundação Hospitalar de Brasília, Distrito Federal, de 1991 à 1994. Em 1994, iniciou sua Especialização em Cirurgia Plástica, já no Rio de Janeiro. Em 1997 inicia a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica, no Serviço do Professor Ivo Pitanguy.