Skip to main content

O Ácido Hialurônico é o mais utilizado atualmente pelos profissionais, por oferecer um resultado seguro e duradouro, aplicado sob as técnicas de retroinjeção, na qual a agulha é introduzida em um ponto e vai sendo retirada a medida em que o produto é injetado, e de micro injeções ponto a ponto, seguida de massagem para espalhar a substância uniformemente. O ácido Hialurônico tem a vantagem de ser absorvido pelo organismo e raramente causa alergia.

Outro produto utilizado é o Polimetilmetacrilato ou PMMA, um polímero em forma de gel, composto por microesferas de acrílico em uma solução aquosa. Ao ser aplicado, o organismo absorve o líquido, enquanto as micropartículas promovem o preenchimento. Não é recomendado pela maioria dos profissionais, já que o gel endurece proporcionando uma aparência menos natural. Pode causar complicações como manchas, embolia pulmonar, inflamação, dor crônica e necrose.

Como terceira opção existe ainda o enxerto de gordura. Neste caso a substância é retirada do corpo do paciente, geralmente dos culotes ou abdômen, por meio de uma minilipoaspiração. Esta gordura é submetida a um processo de homogeneização, antes de ser aplicada por meio de injeção com pequenas agulhas. Como o organismo absorve grande parte desta gordura, o processo precisa ser repetido várias vezes até que se atinja o volume desejado. Não oferece risco de rejeição mas pode sofrer deformações se a pessoa engordar ou emagrecer.

Conheça também a melhor maneira de pesquisar uma Clínica Especializada em Preenchimento Labial no Rio de Janeiro, utilizando de forma consciente as ferramentas de busca e seguindo sempre as orientações do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você pode Encontrar mais informações sobre o Preenchimento Labial nos posts abaixo ou em uma página completa sobre o tema.

Outras informações você pode acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram ou no site: www.eduardosucupira.com.br

Dr Eduardo Sucupira

O Cirurgião Plástico Eduardo Sucupira é Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 1990, situada em sua cidade natal Uberaba, Minas Gerais. Após a graduação, Eduardo Sucupira completou 8 anos de residência em duas especialidades. Foi residente em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas e na Fundação Hospitalar de Brasília, Distrito Federal, de 1991 à 1994. Em 1994, iniciou sua Especialização em Cirurgia Plástica, já no Rio de Janeiro. Em 1997 inicia a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica, no Serviço do Professor Ivo Pitanguy.