Skip to main content

Existem dois tipos de preenchimento labial: os temporários e os permanentes.

  • Temporários: são feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração.
    Ao utilizar gordura autógena, o corpo absorve 30% a 40% do enxerto, mantendo o restante. Porém, por se tratar de células vivas, essas células de gordura podem aumentar caso a pessoa ganhe peso, o que resulta no aumento excessivo dos lábios. Por conta disso, o ácido hialurônico tem-se mostrado uma alternativa mais eficaz.
  • Permanentes: neste se usa silicone, PMMA ou metacrilato, substâncias sintéticas, que podem provocar reações imediatas ou tardias, pois não são absorvidas pelo organismo.
    O preenchimento labial é contraindicado em casos de alergia ao ácido hialurônico, pessoas com doenças autoimunes, herpes nos lábios, doença oncológica, lúpus, gravidez, pneumonia ou alguma infecção.

Conheça também a melhor maneira de pesquisar um Cirurgião Plástico Especialista em Preenchimento Labial no Rio de Janeiro, utilizando de forma consciente as ferramentas de busca e seguindo sempre as orientações do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você pode Encontrar mais informações sobre o Preenchimento Labial nos posts abaixo ou em uma página completa sobre o tema.

Outras informações você pode acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram ou no site: www.eduardosucupira.com.br

Dr Eduardo Sucupira

O Cirurgião Plástico Eduardo Sucupira é Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 1990, situada em sua cidade natal Uberaba, Minas Gerais. Após a graduação, Eduardo Sucupira completou 8 anos de residência em duas especialidades. Foi residente em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas e na Fundação Hospitalar de Brasília, Distrito Federal, de 1991 à 1994. Em 1994, iniciou sua Especialização em Cirurgia Plástica, já no Rio de Janeiro. Em 1997 inicia a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica, no Serviço do Professor Ivo Pitanguy.