Cirurgia Plástica da Face no Rio de Janeiro

Tudo Sobre a Cirurgia Plástica da Face

Quais São as Opções de Cirurgia Plástica Para o Rosto?

Existem diversos procedimentos de cirurgia plástica que podem ser feitos na face, voltados a regiões específicas, com fins estéticos ou de reparação, desde procedimentos minimamente invasivos até tratamentos mais severos.

Saiba mais sobre cada procedimento:

Toxina Botulínica (Botox®)
Preenchimento Facial (Juvéderm®, Restylane®)
Aumento do Esqueleto Facial (Radiesse®)
Laser de Rejuvenescimento
Otoplastia (Orelhas)
Rinoplastia (Nariz)
Ritidoplastia (Lifting Facial)
Soft Lift
Sutura Silhouette®

O Que Considerar Antes de Fazer Uma Cirurgia Plástica Facial?

É importante ser realista quanto às expectativas do procedimento que deseja fazer. Procure um profissional competente e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No momento da avaliação, informe-se sobre os riscos, tire todas as suas dúvidas e seja sincera(o) quanto aos seus hábitos, saúde, estilo de vida e expectativas. Alguns procedimentos são indicados apenas para pacientes com mais de 18 anos, quando o crescimento facial já se encerrou, e exigem que a pessoa esteja fisicamente saudável.

Qual o Preço da Cirurgia Plástica no Rosto?

Os custos só podem ser aferidos após uma avaliação personalizada do paciente. Na primeira consulta, são feitas estimativas dos valores com exames, equipe médica, material, centro cirúrgico e internação. A divulgação de preço sem avaliação prévia é proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

Qual a Diferença Entre Procedimento Cirúrgico, Não Cirúrgico e Minimamente Invasivo?

Procedimento minimamente invasivo é aquele que oferece um dano mínimo ao paciente, sem necessidade de grandes incisões, com pouca ou nenhuma cicatrização, dor associada e risco de infecção. Toxina Botulínica e Preenchimento Facial são alguns dos procedimentos minimamente invasivos na face.

Os procedimentos cirúrgicos são mais complexos, realizados em centro cirúrgico com acompanhamento de equipe médica e de enfermagem. Normalmente, exigem cuidados pré-operatórios e descanso para a recuperação do pós-operatório.
Os procedimentos não cirúrgicos são mais rápidos. Eles não deixam cicatrizes e, na maioria das vezes, não são necessários cuidados pré-operatórios nem de recuperação.

Quanto Tempo Preciso Me Preparar Para Uma Cirurgia Plástica da Face?
  • Pré-operatório
    A preparação pode ser de 0 a 6 meses. Alguns procedimentos minimamente invasivos não exigem nenhuma preparação e podem ser feitos no mesmo dia da avaliação. Outras cirurgias exigem exames laboratoriais e cuidados mais prolongados. Podem ser indicadas algumas restrições na alimentação e no uso de medicamentos e o cigarro deve ser evitado com a maior antecedência possível.
  • Cirurgia e internação
    No caso dos procedimentos cirúrgicos, a operação deverá ser realizada em um centro cirúrgico. O procedimento inicia com aplicação de anestesia, que poderá ser local ou geral. A quantidade e os tipos de incisões dependem do procedimento e grau de mudança desejado. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões. Após a cicatrização, as linhas de incisão ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos do rosto.
  • Pós-operatório
    A recuperação é tão importante quanto a própria cirurgia. É necessário comparecer às consultas de pós-operatório e seguir com rigor as orientações de cuidados com o local da cirurgia, medicamentos, alimentação e repouso. O retorno à rotina normal também varia caso a caso.

 

Antes e Depois na Cirurgia Plástica da Face - Expectativa e Resultado

É importante discutir abertamente sobre suas expectativas com o cirurgião plástico, para que elas estejam bem alinhadas dentro das possibilidades. Para todos os procedimentos, espera-se um resultado bom e satisfatório, porém não há garantias. Em algumas situações, pode ser necessária a realização de uma nova cirurgia. O Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de imagens de antes e depois pois pode gerar expectativas irreais e causar transtornos.

Como Encontrar Especialista em Cirurgia Plástica da Face no Rio de Janeiro?

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para fazer uma busca por nome, categoria e estado. É imprescindível ter confiança e afinidade com o profissional. Se você recebeu indicação de alguma amiga, conhecida ou alguém que passou pelo procedimento que deseja fazer, verifique se o profissional está devidamente registrado na SBCP e consulte o CRM para confirmar se o médico encontra-se em plena atividade.

Principais Perguntas e Respostas Sobre a Cirurgia Plástica da Face:

Posso combinar os tratamentos da face e pescoço em uma única cirurgia?
Combinar diferentes tratamentos estéticos na face e no pescoço não é apenas possível, como é o mais recomendado em muitos casos para que se obtenha um resultado satisfatório. Isso porque pessoas com flacidez no pescoço têm a tendência de ter flacidez na face também.

Posso reverter uma cirurgia plástica no rosto?
Tudo depende de uma avaliação minuciosa. Para alguns procedimentos na face, pode ser impossível reverter por completo. Há ainda, casos em que uma única cirurgia não trouxe resultados satisfatórios, sendo necessária a realização de novos procedimentos.

Quais são as opções de tratamentos disponíveis para rosto e pescoço?
Toxina botulínica, preenchimentos faciais, laser de rejuvenescimento, otoplastia (orelhas), rinoplastia (nariz), ritidoplastia (lifting facial), soft lift são alguns dos tratamentos disponíveis para rosto e pescoço.

Envie-nos suas Dúvidas!